Tio Phill é uma loja de roupas e acessórios de moda voltada para o público masculino. Somando a ideologia de dois grandes amigos apaixonados por moda, sendo ela da cultura hype ou a moda mais simples e conservadora, busca sempre impressionar e inovar, através de peças acessíveis e exclusivas na região. Atendimento e satisfação são palavras-chave na cultura da empresa.

Visando passar a ideia de seriedade e discrição, o preto total foi selecionado para a identidade da loja. Essa neutralidade ajudará bastante na comunicação com o público mais flat e conservador. O verde vibrante (inspirado nas cores usadas na série Fresh Prince) conversa bem com os clientes adeptos da cultura hype. O contraste marcante entre as cores e a diferenciação da concorrência foram fatores que também foram levados em consideração para a escolha dessa paleta.

O conceito idealizado para as formas do logotipo teve como base duas frentes, a personalidade do personagem Tio Phill, que leva o nome da empresa, bem como a personalidade do personagem Will, protagonista da sitcom. Personagens esses que representam os dois perfis de clientes que frequentarão a loja. A moldura em volta do nome simboliza bem o conservadorismo de Phill. Em contrapartida, a coroa (inspirada no nome Fresh Prince) traz a descontração e a popularidade de Will.

A tipografia foi construída em uma grade composta por quadrados perfeitos, garantindo harmonia e exclusividade para a marca. O desenho simples, porém charmoso das letras dá o equilíbrio que se faz necessário para falar a linguagem street wear, sem excluir quem busca peças com o estilo grife.





Você também pode gostar:

Back to Top